08 novembro 2010

A história dos video games [1]


Em 1961, o Massachusetts Institute of Technology, nos Estados Unidos, recebeu um computador de última geração (na época, é claro) era o PDP-1(Programed Data Processor- 1), assim o estudante Steve Russel resolveu testar a potência da máquina e foi assim que criou o que viria a ser o primeiro jogo eletrônico. Era uma simulação de uma batalha de naves espaciais que foi batizado de Spacewar, o jogo nunca foi comercializado e sim passado para outros computadores, um dos fãs do jogo o estudante de engenharia do Estado de Utah Nolan Bushnell criou o famoso Pong que consistia para o sem infância que não sabe de duas "linhas" que representavam as raquetes do ping-pong e uma bolinha em que o objetivo era não deixar cair (dãããn!)  sendo assim Nolan pegou umas madeiras de caixote e colocou a máquina no meio da bagaça que tinha uma fenda onde se podia colocar moedas de 25 centavos para começar a jogar e colocou em um bar local,assim surgia o primeiro fliperama.
Em 1949, o engenheiro Ralph Baer iria criar a melhor televisão do mundo, ele tinha em mente uma televisão com jogos, mas não deu em nada.Anos depois em 1971, a Magnavox (uma fábrica de eletrônicos) comprou o projeto de Baer e assim surgiu o primeiro video game que podia ser conectado a tv, o Odyssey.
Enquanto isso Nolan Bushnell transformava o quarto da filha em uma oficina (porra faz no próprio quarto) adaptando o jogo Spacewar e criando uma maquina só para o jogo, nomeado de Computer Space. Nolan começa a vender os consoles, a Nutting Associates o contrata para montar os consoles do Computer Space, tempo depois ele sai e funda a Atari.
Espero que vocês tenham gostado da primeira parte desse mega post sobre a incrível histórias de nossos jogos eletrônicos, estou preparando a segunda parte. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts with Thumbnails