07 outubro 2010

Filme: A origem


















É eu sei que já estou atrasado para falar desse filme e tal mas fodasse, eu vi também atrasado por falta de tempo. A primeira coisa que pensei quando vi o trailer e ouvi as opiniões das pessoas (que a maioria dizia que era muito bom) pensei : "será um filme que vale a pena ver como todos dizem, ou será mas um filme cheio de efeitos especiais exagerados?" As pessoas se contentam com qualquer merda que seja em 3d e cheio de efeitos especiais que fodem a historia filme por isso eu fiquei com receio de ver o filme e me arrepender, mas foi ai que eu me enganei, o filme não perde nada na história.
Sinopse:
Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor na perigosa arte da extração, o roubo de valiosos segredos das profundezas do subconsciente durante os sonhos das pessoas, quando a mente fica totalmente vulnerável. Essa rara habilidade de Cobb fez dele um cobiçado jogador nesse traiçoeiro novo mundo da espionagem corporativa, mas também fez dele um fugitivo internacional que perdeu tudo o que mais amava. Agora, uma chance de redenção foi oferecida a Cobb. Um último trabalho pode trazer sua vida normal de volta, mas somente se ele conseguir o impossível – inserção. Ao invés de fazer o roubo perfeito, Cobb e sua equipe de especialistas têm que fazer o oposto: a missão não é roubar uma ideia, mas sim plantar uma ideia. Se eles obtiverem sucesso, pode ser o crime perfeito. Mas nem mesmo um plano cuidadoso poderia prepará-los para um perigoso inimigo que parece prever cada movimento deles. Um inimigo que somente Cobb poderia prever.


A origem é um filme complexo e com uma idéia inovadora que deixa você preso a história, o filme te surpreende do começo ao fim,sem falar na fotografia do filme e nos efeitos especiais que não tiram o encanto do enredo e deixam o filme mas emocionante. Cristopher Nolan merece palmas de pé pelo seu incrível trabalho, assim como em "Batman, o cavaleiro das trevas" (que para mim é o melhor de todos). Ele não só fez um filme complexo mas também uma história que mesmo tendo que entender como a trama caminha você consegue ver que é um filme magnífico e inovador, me lembra muito "Brilho eterno de uma mente sem lembranças" pela complexibilidade que ele trata da mente (que cá entre nós é bem complexa). Não posso esquecer também de Di Caprio com sua ótima atuação no papel de protagonista, seu papel pertubado pelo seu próprio passado interfere na trama.Para quem não assistiu eu recomendo aposto que quando você começar a ver já vai se ligar na onda de invadir sonhos.
Nota:9,0/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts with Thumbnails